domingo, 7 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 07.02.2016


Pelo facto de o ser humano se manifestar através de um só corpo físico, há tendência para pensar que ele é habitado só por uma entidade; contudo, a existência quotidiana está sempre a mostrar-nos o contrário.
Há entidades de diferentes naturezas que vêm manifestar-se através dele, cada uma por sua vez, e é por isso que ele pode parecer, sucessivamente, inteligente ou estúpido, bondoso ou cruel, generoso ou avarento, modesto ou vaidoso, etc.
Esta mistura de elementos tão díspares que constituem cada ser humano continua a ser um enigma, mesmo para os filósofos e para os psicólogos.
Contudo, isso explica-se muito simplesmente: nesta existência ou em existências anteriores, foi o próprio ser humano que atraiu essas diferentes entidades.
Por isso, não há que ficar surpreendido quando se vê alguém manifestar tendências contraditórias.
E, no que vos diz respeito, deveis observar-vos atentamente para discernir bem em cada situação, qual é a entidade que fala e age através de vós.
Não é porque, em certos momentos, soubestes agir com bondade ou sabedoria, que sois impecáveis o resto do tempo e que os outros devem sempre aprovar-vos.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário